Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Liberdade 104,9 fm sábado, 2 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    ‘Quero contribuir com a Justiça e não mais com Bruno’, diz irmão do goleiro

    março 10, 2026

    Em depoimento, irmão de Bruno diz saber onde está ossada de Eliza

    março 10, 2026

    Polícia do PI cumpre precatória e ouve testemunhas no caso Eliza Samudio

    março 10, 2026

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    Jornal Anhanguera 1ª Edição-TO de sábado, 2 de maio de 2026

    maio 2, 2026

    Caseiro ligou para a esposa após desaparecer em fazenda: ‘Disse que estava no mato’

    maio 2, 2026

    Seis pessoas são resgatadas após canoa virar no Lago de Palmas

    maio 2, 2026

    ‘Um amor de pessoa’, diz sobrinho de comerciante encontrado morto em buraco após sair para pescar

    maio 2, 2026

    Fãs da Shakira já guardam lugar para show de logo mais; acompanhe os preparativos

    maio 2, 2026

    Gilsons reiteram no show ‘Eu vejo luz’ a evolução exposta no segundo álbum

    maio 2, 2026

    Horário, transmissão, setlist… tudo o que você precisa saber sobre o show da Shakira em Copacabana

    maio 2, 2026

    Shakira, uma popstar colombiana: como cantora é influenciada por ritmos latinos?

    maio 2, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Jornal Anhanguera 1ª Edição-TO de sábado, 2 de maio de 2026

    maio 2, 2026

    Caseiro ligou para a esposa após desaparecer em fazenda: ‘Disse que estava no mato’

    maio 2, 2026

    Gilsons reiteram no show ‘Eu vejo luz’ a evolução exposta no segundo álbum

    maio 2, 2026

    Fãs da Shakira já guardam lugar para show de logo mais; acompanhe os preparativos

    maio 2, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Liberdade 104,9 fm
Home»Entretenimento»Presença de Maria Bethânia na trilha do remake de ‘Vale tudo’ reforça o elo da artista com a obra de Gilberto Braga
Entretenimento

Presença de Maria Bethânia na trilha do remake de ‘Vale tudo’ reforça o elo da artista com a obra de Gilberto Braga

março 4, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Iniciada em 1980 na novela ‘Água viva’, a afinada parceria da cantora com o escritor inclui gravações inéditas feitas para várias tramas do novelista. ♫ ANÁLISE E MEMÓRIA
♪ A presença de Maria Bethânia na trilha sonora do remake de Vale tudo – com gravação de Olha (1975), apaixonada canção de Roberto Carlos e Erasmo Carlos (1941 – 2022) – reforça o elo da cantora com a obra do novelista Gilberto Braga (1945 – 2021), autor da trama atualizada e reescrita em 2025 por Manuela Dias sob direção artística de Paulo Silvestrini. A voz de Bethânia em Olha vai embalar o romance do casal protagonista Raquel Accioly (Taís Araújo) e Ivan Meirelles (Renato Góes).
Em 1988, Bethânia também esteve na trilha da versão original de Vale tudo com a gravação de Tá combinado, música de Caetano Veloso lançada em 1986 pelo cantor Peninha e abordada pela cantora no álbum Maria, lançado naquele ano de 1988.
Gilberto Braga era admirador dos ícones da MPB e sempre gostou de ter gravações de nomes como Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gal Costa (1945 – 2022) nas trilhas sonoras das novelas e séries que escreveu para a Globo desde 1974 em trajetória encerrada em 2015.
A parceria musical do novelista carioca com a intérprete baiana começou há 45 anos, quando a gravação de Grito de alerta (Gonzaguinha) – feita por Bethânia para o álbum Mel (1979) – embalou na novela Água viva (1980) o vaivém amoroso do casal protagonista Lígia Prado (Betty Faria) e Nelson Fragonard (Reginaldo Faria).
Quatro anos depois, em 1984, a voz de Bethânia foi ouvida em cenas da novela Corpo a corpo com a gravação de Pra eu parar de me doer, música então inédita de Milton Nascimento e Fernando Brant (1946 – 2015) apresentada pela cantora no álbum A beira e o mar (1984).
Uma década depois, em 1994, Maria Bethânia esteve na trilha sonora da novela Pátria minha com a gravação de Você (1974), música lançada 20 anos antes por Roberto Carlos e incluída pela cantora no álbum com o repertório de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, As canções que você fez pra mim (1993), disco no qual também abordou a mencionada canção Olha.
Em 1998, Bethânia integrou a trilha da última das quatro séries escritas por Gilberto Braga, Labirinto. A cantora teve incluída em Labirinto a gravação de Âmbar (Adriana Calcanhotto, 1996), música-título do álbum que lançara dois anos antes.
A volta de Maria Bethânia às novelas de Gilberto Braga aconteceu cinco anos após Labirinto. Na trilha sonora de Celebridade (2003), a cantora figurava com gravação da fatalista canção O que tinha de ser (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1959).
Em 2007, a parceria de Maria Bethânia com Gilberto Braga atingiu ponto luminoso com a gravação inédita do samba-canção Sábado em Copacabana (Dorival Caymmi e Carlos Guinle, 1951), feita pela cantora para ser o tema de abertura de Paraíso tropical (2007), novela criada e escrita por Gilberto com Ricardo Linhares.
Em 2011, a exibição de Insensato coração apresentou na trama – também criada e escrita por Gilberto Braga com Ricardo Linhares – a gravação de Trocando em miúdos (Francis Hime e Chico Buarque, 1977) feita por Bethânia para a novela.
Quatro anos depois, a última novela de Gilberto Braga, Babilônia (2015), apresentou outra gravação inédita da cantora, Eu te desejo amor, versão em português de Nelson Motta da canção francesa Que reste-t-il de nos amours? (Charles Trenet e Léo Chauliac, 1942).
Sim, Maria Bethânia tem todas as coisas que Gilberto Braga sonhava ter nas trilhas sonoras das novelas e séries do escritor. Sobretudo uma grande voz, uma imensa habilidade de intepretação e um repertório da mesma dimensão.
Com a inclusão da canção Olha na trilha do remake de Vale tudo, a afinada parceria entre a cantora e o novelista transcende a saída de cena de Gilberto Braga há quatro anos.

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Gilsons reiteram no show ‘Eu vejo luz’ a evolução exposta no segundo álbum

maio 2, 20260 Visitas

Fãs da Shakira já guardam lugar para show de logo mais; acompanhe os preparativos

maio 2, 20260 Visitas

Horário, transmissão, setlist… tudo o que você precisa saber sobre o show da Shakira em Copacabana

maio 2, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025518 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025389 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024282 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026130 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.