Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Liberdade 104,9 fm segunda-feira, 14 setembro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    ‘Quero contribuir com a Justiça e não mais com Bruno’, diz irmão do goleiro

    março 10, 2026

    Em depoimento, irmão de Bruno diz saber onde está ossada de Eliza

    março 10, 2026

    Polícia do PI cumpre precatória e ouve testemunhas no caso Eliza Samudio

    março 10, 2026

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    Homem que confessou matar mulher e deixar corpo em cama por 24 horas é condenado 57 anos de prisão no TO

    setembro 14, 2026

    ‘Te amo muito’, diz esposa após desabafo de Henrique durante show; VÍDEO

    setembro 14, 2026

    Entenda polêmica envolvendo bar em Palmas e protesto de clientes contra embargo

    setembro 14, 2026

    Motociclista de 49 anos morre após acidente envolvendo caminhonete

    setembro 14, 2026

    Danilo Caymmi regrava as músicas do cangaceiro Volta Seca em álbum com o pianista Ricardo Bacelar e tema inédito

    setembro 14, 2026

    Oasis anuncia nova turnê para 2027; veja datas e locais

    setembro 14, 2026

    Bob Mackie, ‘estilista das estrelas’ que vestiu Madonna e Cher, morre aos 87 anos

    setembro 14, 2026

    Os 100 anos de Zezé Gonzaga, senhora cantora de afinação e emissão perfeitas

    setembro 14, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Danilo Caymmi regrava as músicas do cangaceiro Volta Seca em álbum com o pianista Ricardo Bacelar e tema inédito

    setembro 14, 2026

    Oasis anuncia nova turnê para 2027; veja datas e locais

    setembro 14, 2026

    Bob Mackie, ‘estilista das estrelas’ que vestiu Madonna e Cher, morre aos 87 anos

    setembro 14, 2026

    Homem que confessou matar mulher e deixar corpo em cama por 24 horas é condenado 57 anos de prisão no TO

    setembro 14, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Liberdade 104,9 fm
Home»Entretenimento»Laura Pausini regrava ‘Quando Chove’ com Sandy e quer faixa em filme ‘A viagem’: ‘Com quem preciso falar?’
Entretenimento

Laura Pausini regrava ‘Quando Chove’ com Sandy e quer faixa em filme ‘A viagem’: ‘Com quem preciso falar?’

agosto 8, 2026Nenhum comentário0 Visitas


Laura Pausini fala de regravação de “Quando Chove” com Sandy e paixão pelo Brasil
Trinta e dois anos após Patrícia Marx colocar o Brasil para cantar a música “Quando chove” e emplacar a faixa na novela “A Viagem” como trilha da personagem Diná, Laura Pausini regravou a canção.
O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (6). Para o projeto, a artista italiana convocou Sandy, cantora com quem tem uma parceria de longa data.
Ao falar com o g1 sobre o projeto musical, Laura ficou surpresa ao saber que a música na voz de Patrícia foi trilha de novela. E ao descobrir que um filme baseado na obra de 1994 está sendo produzido, ela mostrou interesse em querer colocar sua versão no projeto cinematográfico.
“Eu quero que a música faça parte disso. Com quem preciso falar? Eu não sabia que [a música] fazia parte de uma novela e não sabia que agora vão fazer um filme. Pessoas, diretor, não sei quem! Eu e a Sandy ficaremos muito felizes se vocês quiserem nossa versão. Seria uma coisa muito legal. Porque é verdadeiro. Tem uma história”, afirmou a cantora durante a entrevista.
Leia também: ‘A Viagem’: saiba quem é quem no filme baseado em clássica novela de 1994
De “Quanno Chiove” a “Quando Chove”
Laura Pausini e Sandy: juntas na gravação de “Quando chove”
Divulgação
Laura decidiu regravar “Quando chove” como parte de um projeto que faz em homenagem a “cantautores” italianos há 20 anos. A primeira obra, o disco “Io Canto”, saiu em 2006. E, em fevereiro de 2026, nasceu o segundo álbum, trazendo entre as faixas a versão italiana da canção.
Com grande sucesso no Brasil, “Quando Chove” é uma versão da música “Quanno Chiove”, gravada pelo cantor italiano Pino Daniele em 1980.
“Essa música é italiana, mas ele cantava em napolitano, que é um idioma maravilhoso. Imagina a minha emoção quando descobri que essa música já era conhecida no Brasil”, afirmou a artista.
Laura ainda elogiou a versão cantada por Patrícia Marx e composta por Nelson Motta: “É muito respeitosa com a original.”
Ela também comemorou o dueto com Sandy, que guardou propositalmente para ser lançado como single.
“Tenho uma admiração grande por ela como pessoa e também pela maravilhosa voz que ela tem. Uma voz muito doce. É muito difícil de encontrar pessoas que cantem assim e, ao mesmo tempo, sejam assim. É um presente maravilhoso que ela me deu.”
A artista italiana ainda revelou que, ao convocar a brasileira, mal sabia sua opinião sobre a faixa.
“Quando eu a convidei, eu não sabia se ela gostava, se conhecia a música. Mas ela disse que, durante a sua infância e a adolescência, essa foi uma música que realmente marcou a sua vida pessoal.”
“Faça música, não faça guerra”
Laura Pausini no tapete vermelho do Oscar 2021
Chris Pizzello/AP
Sandy e Laura gravaram um videoclipe para a música. O vídeo, registrado em Milão, tem a frase “Make music, not war” (Faça música, não faça guerra) em seu encerramento. Questionada sobre a intenção do uso da frase, Laura Pausini explicou que todo o disco “Io Canto 2” é dedicado a esta mensagem.
“Acredito fortemente que a paz existe e que somos nós, seres humanos, a criá-la. E cada um de nós pode buscar viver em paz com o nosso talento. O meu é cantar. E a música é uma maneira de chegar a muitas pessoas com essa mensagem.”
“Em época de guerras – e, desafortunadamente, eu preciso falar no plural –, é uma mensagem muito forte e muito verdadeira. Eu quero fazer música, não guerra, e dar um presente de paz.”
Conexão com o português
Laura Pausini recebe prêmio de Melhor Álbum Pop no Grammy Latino 2018
Chris Pizzello/Invision/AP
Em sua regravação de “Quando chove”, Laura Pausini aparece com o português afiado. A italiana conta que sua melhor amiga é paulista e mora em São Paulo. E, além disso, tem muitas memórias afetivas com o Brasil. Por isso, tem o português como seu idioma do coração.
“Lembro que as primeiras músicas que eu queria que meu pai colocasse para eu escutar quando eu era menina eram brasileiras. E quando eu toquei a terra brasileira em 1994 com meus pés, senti alguma coisa dentro de mim. Uma coisa incrível e inesquecível”, diz.
“Acredito que, na minha vida anterior, eu era brasileira, porque entendo muitas coisas de Brasil, compreendendo muito bem algumas maneiras de pensar, de falar. O português é a minha língua favorita. Então cantar, que é a coisa que mais eu adoro, e em português — as duas coisas juntas — é como fazer amor.”

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Danilo Caymmi regrava as músicas do cangaceiro Volta Seca em álbum com o pianista Ricardo Bacelar e tema inédito

setembro 14, 20260 Visitas

Oasis anuncia nova turnê para 2027; veja datas e locais

setembro 14, 20260 Visitas

Bob Mackie, ‘estilista das estrelas’ que vestiu Madonna e Cher, morre aos 87 anos

setembro 14, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025518 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025389 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024282 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026130 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.