Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Liberdade 104,9 fm sexta-feira, 6 novembro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    ‘Quero contribuir com a Justiça e não mais com Bruno’, diz irmão do goleiro

    março 10, 2026

    Em depoimento, irmão de Bruno diz saber onde está ossada de Eliza

    março 10, 2026

    Polícia do PI cumpre precatória e ouve testemunhas no caso Eliza Samudio

    março 10, 2026

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    Justiça bloqueia R$ 65,7 milhões do governo do TO e manda hospitais retomarem atendimentos a plano de saúde dos servidores públicos

    novembro 5, 2026

    Mulher é morta a tiros em frente a escola na região sul de Palmas

    novembro 5, 2026

    Investigação apura furto de armas em prédio da Polícia Científica do Tocantins

    novembro 5, 2026

    Vicentinho Júnior visita HGP, critica dívida do Estado e diz que Tocantins virou ‘mau pagador’

    novembro 5, 2026

    Paulinho da Viola e Marcos Valle abrem parceria com ‘samba sofisticado’ que gravarão juntos

    novembro 5, 2026

    Turma do Pagode celebra relação com novos grupos de pagode: ‘Quanto mais surgirem, melhor’

    novembro 5, 2026

    Processo que acusa ‘The Pitt’ de ser cópia não autorizada de ‘ER’ vai a julgamento nos EUA

    novembro 5, 2026

    Russell Brand, ator e ex-marido de Katy Perry, é considerado culpado de estupro e agressão sexual no Reino Unido

    novembro 5, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Justiça bloqueia R$ 65,7 milhões do governo do TO e manda hospitais retomarem atendimentos a plano de saúde dos servidores públicos

    novembro 5, 2026

    Mulher é morta a tiros em frente a escola na região sul de Palmas

    novembro 5, 2026

    Turma do Pagode celebra relação com novos grupos de pagode: ‘Quanto mais surgirem, melhor’

    novembro 5, 2026

    Paulinho da Viola e Marcos Valle abrem parceria com ‘samba sofisticado’ que gravarão juntos

    novembro 5, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Liberdade 104,9 fm
Home»Entretenimento»Paulo Miklos extrapola o karaokê em ‘Coisas da vida’, álbum de ‘crooner’ com viés existencialista e moldura orquestral
Entretenimento

Paulo Miklos extrapola o karaokê em ‘Coisas da vida’, álbum de ‘crooner’ com viés existencialista e moldura orquestral

maio 23, 2026Nenhum comentário0 Visitas


Paulo Miklos nada acrescenta ao hino sertanejo ‘Evidências’, mas canta muito bem músicas de Sérgio Sampaio (1947 – 1994) e do trio Sá, Rodrix & Guarabyra
Jorge Daux / Divulgação
♫ CRÍTICA DE ÁLBUM
Título: Coisas da vida
Artista: Paulo Miklos
Cotação: ★ ★ ★ 1/2
♬ Quando Paulo Miklos lançou em 8 de maio single com regravação de “Evidências” (João Augusto e Paulo Sérgio Valle, 1989), com direito a clipe filmado em karaokê, uma pergunta se impôs de imediato: para que mais um registro fonográfico desse hino sertanejo amplificado nas vozes anasaladas de Chitãozinho & Xororó a partir de 1990?
Da fato, o cantor paulistano nada acrescenta a “Evidências”, música que parece sobrar entre as onze faixas do álbum “Coisas da vida”, lançado por Miklos ontem, sexta-feira, 22 de maio.
Contudo, o ex-integrante do grupo Titãs extrapola o karaokê neste primeiro disco de intérprete, inclusive pelo fato de o álbum ser valorizado pelos majestosos arranjos orquestrais criados com profusão de cordas e sopros por Otávio de Moraes, produtor musical – em parceria com Rafael Ramos – do álbum editado pela gravadora Deck.
Há uma ou outra música dispensável, caso de “Xibom bombom” (Rogério Gaspar e Wesley Rangel, 1999), sucesso do fugaz grupo baiano As Meninas na era de ouro da axé music com crítica social que rebobinava verso (“O de cima sobe e o de baixo desce”) escrito por Chico Science (1966 – 1997) cinco anos antes na letra de “A cidade” (1994). Mas cabe ressaltar que “Xibom bombom” está no álbum por ocupar lugar de honra na playlist afetiva da vida de Miklos por ter sido a música cantada pelo artista após acordar na cama de hospital em decorrência de gastroenterite.
Descontadas as escolhas pessoais e/ou mercadológicas, o álbum “Coisas da vida” se impõe pelo viés existencialista que alinhava boa parte do repertório, a começar pela música-título, balada lançada por Rita Lee (1947 – 2023) há 50 anos no terceiro dos quatro álbuns gravados pela artista com a banda Tutti Frutti, “Entradas e bandeiras” (1976).
Miklos abre o álbum com “Mestre Jonas” (Guttemberg Guarabyra, Luiz Carlos Sá e Zé Rodrix, 1973), crítica ao conformismo dos que levam a vida sem risco e sem prazer. O cantor revive esse standard do rock rural com arranjo polifônico e uma pulsação frenética que remete à gravação original do tema pelo trio Sá, Rodrix & Guarabyra no álbum “Terra” (1973), mas sem entrar na seara do cover.
A crítica de “Mestre Jonas” se afina com o inconformismo do samba “Quero voltar pra Bahia” (Paulo Diniz e Odibar Moreira da Silva, 1970), cujo eu-lírico se revela insatisfeito com o Brasil e em fuga da solidão, com o desejo de retornar à Bahia, símbolo de porto seguro na letra desse samba que faz Miklos cair em suingue bissexto no canto do artista.
Entre o humanismo de “O sal da terra” (Beto Guedes e Ronaldo Bastos, 1981) – canção que prega amor e união para gerar mundo mais pacífico e sustentável – e a reconstrução de “Saudosa maloca” (Adoniran Barbosa, 1955) em ambiente de câmara, escolha menos surpreendente para quem já viu Miklos encarnar Adoniran Barbosa (1910 – 1982) no cinema em filmes de 2015 e 2024, o crooner entra na brincadeira lúdica da concretista “Cachorro babucho” (Walter Franco, 1975).
Miklos também reaviva a frieza e a solidão cinzentas que pavimentam o concreto da cidade de São Paulo (SP) ao dar voz a “Não existe amor em SP” (2011), canção de alma soul que há 15 anos elevou o rapper Criolo além do segmento do hip hop. O maestro Otávio de Moraes enquadra “Não existe amor em SP” fora da moldura convencional dos arranjos de cordas, realçando a sensação de desajuste emocional dos versos de Criolo.
E por falar em inadequação, Miklos traz à tona um Sérgio Sampaio (1947 – 1994) menos óbvio, “Ninguém vive por mim”, música lançada pelo autor em single avulso de 1977.
“O pior dos temporais aduba os jardins”, contemporiza Miklos em verso de Sampaio, com facho de esperança que também espoca nos versos desiludidos, mas resilientes, do rock “O tempo não para” (Arnaldo Brandão e Cazuza, 1988), grande fecho do álbum “Coisas da vida” por aliar a pulsação das cordas a uma pegada roqueira que se afina com a história e de Paulo Miklos, crooner que vai bem além do karaokê neste primeiro enérgico disco de intérprete.
Capa do álbum ‘Coisas da vida’, de Paulo Miklos
Jorge Daux / Divulgação

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Paulinho da Viola e Marcos Valle abrem parceria com ‘samba sofisticado’ que gravarão juntos

novembro 5, 20260 Visitas

Turma do Pagode celebra relação com novos grupos de pagode: ‘Quanto mais surgirem, melhor’

novembro 5, 20260 Visitas

Processo que acusa ‘The Pitt’ de ser cópia não autorizada de ‘ER’ vai a julgamento nos EUA

novembro 5, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025518 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025389 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024282 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026130 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş betmarino betmarino giriş betmarino güncel giriş ikimisli ikimisli giriş ikimisli güncel giriş bahislion bahislion giriş bahislion güncel giriş marsbahis marsbahis giriş marsbahis kayıt marsbahis güncel kavbet kavbet giriş kavbet güncel giriş ifşa kanal türk ifşa ifşa türk ifşa kanalı biabet biabet giriş biabet güncel giriş biabet resmi giriş biabet biabet giriş biabet resmi giriş biabet twitter biabet biabet giriş biabet güncel giriş biabet resmi giriş grandpashabet Marsbahis pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel pusulabet güncel giriş pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel pusulabet güncel giriş pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel pusulabet güncel giriş pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel pusulabet güncel giriş pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel pusulabet güncel giriş pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel pusulabet güncel giriş pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel pusulabet güncel giriş pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel pusulabet güncel giriş biabet biabet giriş biabet güncel giriş biabet resmi giriş extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş extrabet resmi giriş biabet biabet giriş biabet güncel giriş pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel giriş pusulabet resmi giriş grandpashabet grandpashabet giriş grandpashabet güncel giriş grandpashabet resmi giriş sekabet sekabet giriş sekabet güncel giriş sekabet resmi giriş biabet biabet giriş biabet güncel giriş biabet resmi giriş extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş extrabet resmi giriş marbahis marsbahis giriş marsbahis güncel giriş marsbahis resmi giriş marbahis marsbahis giriş marsbahis güncel giriş marsbahis resmi giriş jojobet jojobet giriş jojobet güncel giriş jojobet telegram jojobet hemen giriş jojobet amp casibom casibom giriş casibom telegram casibom güncel giriş casibom hemen giriş casibom orjinal giriş casibom casibom giriş casibom telegram casibom güncel giriş casibom hemen giriş casibom orjinal giriş casibom casibom giriş casibom telegram casibom güncel giriş casibom hemen giriş casibom orjinal giriş casibom casibom giriş casibom telegram casibom güncel giriş casibom hemen giriş casibom orjinal giriş casibom casibom giriş casibom telegram casibom güncel giriş casibom hemen giriş casibom orjinal giriş meritking meritking giriş meritking güncel giriş meritking resmi giriş meritbet meritbet giriş meritbet güncel giriş bets10 bets10 giriş extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş extrabet resmi giriş jojobet jojobet giriş jojobet resmi giriş jojobet güncel giriş sahabet sahabet giriş sahabet güncel giriş sahabet resmi giriş iptv satın al ıptv satın al ıptv iptv jojobet jojobet giriş jojobet güncel giriş extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş extrabet telegram deneme bonusu veren siteler deneme bonusu siteleri free spin veren siteler goldenbahis goldenbahis giriş goldenbahis güncel giriş betpas betpas giriş betpas güncel giriş holiganbet holiganbet giriş holiganbet güncel giriş goldenbahis goldenbahis giriş goldenbahis güncel giriş meritbet meritbet giriş meritbet güncel giriş extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş sahabet sahabet giriş sahabet güncel giriş extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş sahabet sahabet giriş sahabet güncel giriş extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş iptv satın al iptv iptv al ıptv ıptv satın al extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş extrabet extrabet giriş sahabet sahabet giriş sahabet güncel giriş extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş extrabet extrabet giriş extrabet güncel giriş